domingo, 13 de janeiro de 2008

Paulo Flores, Manecas Costa e Nneka

Mais 3 discos, dois dos quais figuram na minha longuíssima lista de favoritos. Vou agora pensar em fazer o upload dos primeiros pedidos que me chegaram. Entretanto saquem esses.



Paulo Flores - Ao Vivo

Figura já mítica da música angolana, desde miúdo que tem a sua maneira muito própria de relatar o quotidiano mwangolé, passando progressivamente do Kizomba à uma mistura de especiarias que dotou o seu som de um ecletismo ímpar. Da mesma geração que Eduardo Paim, foram autênticas máquinas de fazer hits de pista de dança com aquela pitada de mensagem sempre lá. Autor/Compositor de clássicos como “Processos da Banda”, “Meu Segredo”, “O Povo” e o incontornável “Cherry” que até hoje é obrigado a cantar nos Encore dos seus concertos, por multidões nostálgicas em polvorosa. Trabalhou, entre outros, com Tito Paris, Jacques Morelembau, Kituxi e seus Acompanhantes (não brinca, esses kotas são mauuuuss) e também com a nova geração, Dog Murras e MCK. Este disco é um alto resumo da sua carreira, foi um concerto dividido em dois dias e digo-vos, até os sons que não me kuyavam quando era puto aqui 'tão a bater de milhões, graças ao aparato musical que foi posto a bumbar para este mega-evento organizado pela Maianga Produções. É um álbum obrigatório na colecção de todo mwangolé, pelo menos os que nasceram/viveram as décadas 80 e 90 em Angola. Recentemente o Paulo tem tido problemas derivados do som dele mais interventivo, ou pelo menos mais directo no alvo a atingir, o Makalakato, dedicação especial ao nosso querido “Rei”, carinhosamente apelidado de ZéDu. Mesmo assim, ele insiste em cantar o som em cada concerto que dá, seja qual for a audiência. Dá-lhe com força Paulo, estamos todos aqui para te admirar.


CD 1

1.N'Guxi
2.Xe Povo
3.N'Zambi
4.Ze Inacio
5.Marika
6.Inocenti
7.Cabelos da Moda
8.O Poyo
9.Minha Velha
10.Cherry, Garina E Processos da Banda
11.Meu Segredo




Catem o mambo aqui


CD 2

1.É Doce Morrer No Mar
2.Menino Destino
3.Luanda Dos Afogados
4.Belina
5.Serenata a Angola
6.Minha Senhora
7.Makalakato
8.Ramiro
9.Falso Testemunho
10.Clarice
11.Esta a Chegar a Hora
12.Poema Do Semba

Catem o mambo aqui


Manecas Costa - Paraíso di Gumbe

Este kota, para além de extremamente simples e afável, é um músico requintado a quem não é atribuído o devido valor. Se o kota fosse zuka com um disco como este, a esta hora já não teria mais kubico, ia ser mais um desses filhos da estrada, sempre em tournés de cima para baixo a inspirar meio mundo. Mas não, é da Guiné-Bissau e faz como ninguém (que eu tenha ouvido) o casamento entre o gumbe (estilo tradicional da Guiné-Bissau) e outros estilos contemporâneos, sobretudo africanos. Foi nomeado Embaixador da Boa Vontade pela UNICEF no final dos 80, ainda teenager, pelo engajamento social nas músicas que cantava ao lado do seu irmão no grupo Africa Live. O kota é BICHO! Peguem esse álbum que é muito bonito mesmo.

1.Nha Mame (My Mother)
2.Djunda Djunda (Tug of War)
3.Asumbulele (Stealing from Someone Else's Plate)
4.Ermons Di Terra (People of the Same Country)
5.Paraiso Di Gumbe (Gumbe Paradise)
6.Antonia
7.Nha Terra (My Country)
8.Pertu Di Bo (Close to You)
9.Osokari (The Traditional Healer)
10.Broska (A Balanta Dance Rhythm)
11.Meninos (Children)


Catem o mambo aqui


Nneka - Victim of Truth

Miúda nigeriana que vive na Alemanha. Sinceramente para além daquela carinha laroca, de uma boa produção por trás e de ter queda para os raps, acho que ainda tem muito para andar, muito treino de voz até poder impressionar. A produção é muito boa mesmo e ela quando acerta na dose de emoção a debitar, consegue fazer sons bem bonitos, um pouco aquela onda da Ayo. Vejam aí o clip e decidam se vale a pena sacar ou não. Balanços que guardei no meu computa: Africans, Confession e Showin' Love.

1.Intro
2.Stand Strong
3.The Unconfortable Truth
4.Beautiful
5.Africans
6.Quit
7.Changes
8.Uaterial Things
9.Burning Bush (Everybody)
10.Confession
11.Showin' Love
12.Warrior
13.In Charge
14.Make Me Strong (Interlude)
15.God Of Mercy
16.Your Request



Catem o mambo aqui


3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o CD ao vivo do Paulo Flores.
Mas, man, o link do CD 2 está morto. Podes renová-lo?

Obrigado

Anônimo disse...

Bon dia!

Gracias por la música! tengo mucha curiosidad por escuchar a Nneka pero el link ha caído. Lo puedes volver a subir?

Laura

Unknown disse...

fala serio!!! quem nao saca ou baixa a nneka nao curte boa musica, ela me faz arrepia. eu sinto o prestesto. valeo por posta esse albun estava procurando abraços