sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

3 zukas ke andam a girar muito aqui em casa

Já que passámos pelo Brasa, queria partilhar convosco algumas das minhas mais recentes aquisições. Logicamente que a tendência é sempre gostar mais da novidade, do grupo que até ao momento da escuta nos era completamente desconhecido, mesmo de nome, que nos trás algo fresco que normalmente não estamos à espera. Pois, admirem-se que mesmo músicas de décadas já idas, podem ter esse efeito sobre nós, eu fiquei de queixo com a potência do álbum homónimo do Di Melo (1976), é forte p'á caraliu!!!

Seu Jorge - América Brasil

Nova bomba do Seu Jorge. O título é muito fajuto, mas o disco é muito forte, grandas balanços do estilo. A história vocês já conhecem né? Favelado, para compositor reconhecido, para Mané Galinha, para sucesso à escala mundial. Apesar de todo o estardalhaço que o mano fez, resolveu lançar o disco com edição limitada ao Brasil, pela sua editora, Cafuné Gravadora, espírito independente é que faz falta.Agora resta ouvir o disco que 'tá mesmo grande pedra.

1- América Do Norte
2- Trabalhador
3- Burguesinha
4- Cuidar De Mim
5- Mina Do Condomínio
6- Mariana
7- Só No Chat
8- Samba Rock
9- Seu Olhar
10- Eterna Busca
11- Voz Da Massa


Na falta de um vídeoclip oficial do disco e porque os que encontrei live no youtube não me convenceram muito, deixo aqui aquele balanço nervoso "Tive Razão". Quem curte esse som não saíra decepcionado com o disco.


Catem o mambo aqui


Di Melo - Di Melo

Do pouco que consegui descobrir do brother, fiquei a saber que é um compositor/cantor pernambucano, que só lançou este disco, que conta com arranjos de um dred chamado Hermeto Pascoal, este um personagem tido em mais alta consideração no extenso meio musical brazuka, alcunhado de “o bruxo” ou “o mago” (vou meter aí uma foto do kota, acho que o nome de “mago” era mais pela aparência flagrante com o druida Panoramix), que sem brincar, tipo que era mesmo muitoooo mau, não é um qualquer que trabalha com o Miles Davis. No fim de contas, este disco é uma pérola perdida no oceano, ninguém nunca lhe deu atenção e ninguém sabe o que é feito do autor. Eu fiquei extasiado, aconselho veementemente.

1 .Kilariô (Di Melo)
2. A vida em seus métodos diz calma (Di Melo)
3. Aceito tudo (Vidal França - Vithal)
4. conformópolis (Waldir Wanderley da Fonseca)
5. Má-lida (Di Melo)
6. Sementes (Di Melo)
7. Pernalonga (Di Melo)
8. Minha estrela (Di Melo)
9. Se o mundo acabasse em mel (Di Melo)
10. Alma gêmea (Di Melo)
11. João (Maria Cristina Barrionuevo)
12 .Indecisão (Terrinha)



Hermeto Pascoal, "o bruxo"... menti?

Catem o mambo aqui




Nação Zumbi - Fome de Tudo

Estes são antigos, mas confesso, não conhecia. Desde que baixei este disco perguntei a todos os meus amigos brazukas o que achavam e a uninamidade na resposta foi bastante ilustrativa da força que estes manos têm lá (ou se calhar eu só conheço gajos com o mesmo gosto que eu eh eh). Nasceu em Pernambuco, em 1990, da união de uma banda rock com uma de samba-reggae e o nome inicial era Chico Science & Nação Zumbi. Lançaram dois álbuns e, em 1997, o mano Science bateu a caçuleta num sempre trágico acidente de viação, deixando o grupo sem vocalista. O novo lead vocalist, Jorge du Peixe, saiu das percussões para substituir o amigo. Com ele, o grupo lançou mais 4 de originais, um Live e um best of. Fome de Tudo é o 7º álbum da banda e “meu issah” se este álbum não é das melhores coisas que ouvi ultimamente da música contemporânea brasileira. Tem um som que achei curioso (e tenho a certeza que fizeram de propósito), intitulado “Inferno”. Achei piada porque no som participa uma das novas e apaparicadas vozes brasileiras, a cantora... Céu! O meu som favorito é o Nascedouro, que malha, dá vontade de ouvir todos os dias. CONSUMO OBRIGATÓRIO!!!



1 - Bossa Nostra

2 - Infeste

3 - Carnaval

4 - Inferno (part. esp.: Céu)

5 - Nascedouro

6 - Onde Tenho Que Ir

7 - Assustado (part. esp.: Money Mark)

8 - Fome de Tudo

9 - Toda Surdez Será Castigada (part. esp.: Junio Barreto)

10 - A Culpa

11 - Originais do Sonho

12 - No Olimpo




Catem o mambo aqui

Nenhum comentário: