terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Noutros blogs há boa fruta

Ainda agora comecei e já me estou a aproveitar de links dos outros blogs, mas o objectivo não é competir com ninguém, antes espalhar a música que acho ser meritória. Então aqui vão alguns álbuns que saquei recentemente do SaravaClub e que gostei muito, por um motivo ou por outro.

Curumin - Achados e Perdidos

Muito doido o som desse malandro. Luciano Nakata Albuquerque, nascido no Braza, filho de descendente de japa com descendente de espanhol, confuso né? Vocês sabem que o Brasil é esse melting pot fabuloso que depois se traduz na beleza e variedade da feijoada cultural que eles tão bem disseminam por esse mundo fora. Curumin significa criança precoce num dialecto indígena. O rapaz formou a sua primeira banda com 8, a segunda com 10 e aos 14 já era percussionista e tocava ao lado de algumas bandas nas discotecas mais batidas de S. Paulo. O mano queria ser futebolista, mas a concorrência de astros no futebol ali deve ser ainda mais cerrada que as de bandas de MPB pelos charts e o dred optou mesmo por dar seguimento à sua vertente musical. Assinou com a Quannum, casa de DJ Shadow, Blackalicious e Tommy Guerrero, baseada em S. Francisco (Bay Area). O Guerreiro, som de abertura, é também o meu favorito.

1. Guerreiro
2. Samba Japa
3. Tudo Bem Malandro
4. You Haven't Done Nothing
5. Indio Dança Na Roda - Curumin, Instituto
6. Acorda, Simpa'tico
7. Solidao Gasolina
8. Curukurombo
9. Cade O Mocoto? (Essa Coisa)
10. Vem Menina
11. Sertao Urbano
12. Olhando de Uma Janela, No Centro da Cidade


Catem o mambo aqui


Lestics - Lestics e 9 Sonhos

Grupo de folk zuka disponibilizam os seus álbuns inteiros para download no site deles. Têm dois e em ambos tem boas malhas e malhas mais ou menos, mas os dois valem muito a pena. Com um humor muito aguçado (“A náusea me faz vomitar o que eu penso”, “Você tem a alma atormentada de um génio, pena que lhe falte uma pitada de talento”, “Shakespeare e os Gregos já disseram tudo antes e você não quer viver na sombra de gigantes”, entre outras frases bem tiradas) e um sonoro relaxado, bem easy-listening.

1.Tipo
2.Gênio
3.Última Palavra
4.Luz do Outono
5.Náusea
6.Inevitável
7.Metamorfose
8.Caos
9.Ego

1.Elefantes
2.Mutatis Mutandi
3.Alguma Coisa Me Diz
4.O Mundo Acaba
4.Dois Olhos
5.O Rio
6.Tropeço
7.Canto de Sereia
8.Escuridão e Silêncio


Catem os mambos aqui



Sérgio Tchernev - Vich Maria

A maior surpresa de todas, este é mesmo marado. DJ, Craque no didjeridoo e no kissanji (lá no Brasa eles chamam Kalimba) recorre uma panóplia de “coisas” que emitem frequências sonoras criando ambientes e sonoridades muito particulares, tendo como pano de fundo a música eletrónica. Um experimentalista bem sucedido no seu empreendimento, eu pelo menos amarrei, som bem youth hostel lounge, para partir um chá e ter conversas esotéricas ah ah. Vou meter aí um vídeo, mas ele não resume nem de longe a riqueza deste disco, façam favor de tirar.

1- Abertura Vich Maria
2- Tchê
3- DJridoo
4- Hip-Angola
5- Quebra-Côco
6- Acualimba
7- ÂÂÂhhh
8- Deutschland
9 - Amigo dos Passarinhos
10- Olhos de Coruja
11- Bem-vinda
12- Uatta Fâquis Diz ?
13- Desert Sound
14- A Noite / Minha Estrela




Catem o mambo aqui

Nenhum comentário: