sábado, 8 de março de 2008

Gnarls Barkley - The Odd Couple

São extremamente raros os discos pelos quais me apaixono logo à primeira audição (Este ano já me aconteceu, com o Seu Jorge e com o Median). Sobretudo quando se trata de um segundo disco e quando o primeiro teve o mérito de já o ter feito sendo "groundbreaking", rico de sonoridades únicas e progressivas. Há sempre aquela expectativa que normalmente se desvanece com um certo desencanto e desilusão quando finalmente o disco sai, normalmente porque fica uma amarga sensação que o artista tentou cavalgar na garupa do sucesso precedente e, ao invés de continuar a inventar, procurou por todos os meios possíveis reeditar os seus sons mais bem recebidos. Aqui não há nenhum "Crazy", não há nenhum "Gone Daddy Gone", nenhum "Smiley Faces". Há 13 sons do caralho que electrizam o ouvinte e o fazem voltar a apaixonar-se por esse ODD COUPLE, grande CeeLo e enormíssimo Danger Mouse. Regalem-se.
(Este link foi altamente biznado do Só Pedrada, não sei se isto é já a versão final, parece-me um "advance", um "leak", tem aqui sons que não estão equalizados da mesma maneira...mas para quem tem pressa ouve já assim)

1- Charity Case
2- Who's Gonna Save My Soul
3- Going On
4- Run
5- Would Be Killer
6- Open Book
7- Whatever
8- Surprise
9- No Time Soon
10- She Knows
11- Blind Mary
12- Neighbors
13- A Little Better

Catem o mambo aqui

Este é o primeiro clip do álbum que não pode passar na MTV por causa daquela parte dos risquinhos brancos (hard flickering), as imagens mudam muito depressa e, segundo estudos, essa merda pode queimar uns fusíveis no cérebro. Reparem como o CeeLo está a ficar cada vez mais parecido com a bola número 8 do bilhar, se não se cuidar ainda pára do coração.

Nenhum comentário: