quinta-feira, 13 de março de 2008

Alguns dos meus clips favoritos DE SEMPRE

Clips com muita classe, imaginaçao ao maximo, realizadores nervosos e música preciosa. Fica complicado escolher um preferido, mas acho que o vencedor é o Push the Tempo. Esse clip me fecha todos os dias.

Fatboy Slim - Push the tempo



The White Stripes - Fell in Love with a Girl

Excelente vídeo realizado pelo sempre doido e minimalista Michel Gondry, o homem que realizou The Eternal Sunshine of the Spotless Mind, The Science of Dreams, Block Party do Dave Chapelle e recentemente o filme com o Jack Black e Mos Def, Be Kind Rewind. Fez alguns vídeos também para a Bjork, IAM, Kanye West, Foo Fighers e claro, o mítico Around the World dos Daft Punk. O brother é lixado mesmo. Este vídeo foi feito com fotos frame a frame, mudando a posição dos legos para criar a ilusão de movimento. Na altura da saída do vídeo o Gondry contactou a Lego para eles fazerem um mambo de montar com as figuras do Jack e da Meg White, mas eles recusaram dizendo que não faziam peças para maiores de 12 anos. Quando o mambo rebentou, foi a Lego que quis reconsiderar e os White a mandarem os gajos se foder!



Aphex Twin - Windowlicker e Come to Daddy

Dois vídeos fenomenais. Aconselho-vos a procurarem tudo o que tenha feito o Chris Cunningham, ele é mesmo lixado (e antigo também, participou na concepção do Alien). O windowlicker começa com 4 minutos do estereótipo do bumbo e do latino americano que só querem kinar e das damas que são selectivas no buja que lhes picota. Aconselho-vos a ver tudo, quanto mais não seja pela originalidade. Come to Daddy ganha o prémio do vídeo mais assustador de sempre. Esse mambo pode dar pesadelos as crianças.



Prodigy - Smack my Bitch up

Dos sons mais controversos de sempre. Grande dupla britânica, fizeram grandes sonoros e deixaram marcas na história da música. O vídeo está absolutamente à altura do tema (pode no entanto dar problemas a visualizar por causa das cenas explícitas, o youtube tem uma política qualquer de "confirmar que tens idade para ver isto"). Realizado por um sueco, Jonas Åkerlund, deixem-se estar até ao fim para a grande surpresa.


Pharcyde - Drop

Do realizador de Being John Malkovich e Adaptation, Spike Jonze, um grande grande clip, muito simples na ideia mas muito bonito na execução. Obra prima.

Nenhum comentário: