terça-feira, 17 de agosto de 2010

Paulo Flores - Ex-Combatentes

Um dos meus primeiros posts neste blog foi de um disco ao vivo do Paulo Flores e, depois disso, já postei aqui o disco Recompasso, que me acompanhou numa viagem de carro juntamente com In Square Circle do lendário Stevie Wonder. Assim sendo, não me vou repetir nos elogios sempre merecidos dessa grande figura da nossa música.

Por mais questionáveis que sejam as opções/cuidados que toma com a sua imagem (quem ainda consegue não estar saturado de o ouvir/ver como imagem de marca do BFA? Os spots repetem tanto que acabam por diminuir a vontade de lhe ouvir a voz fora desse contexto), os seus discos são um atestado permanente à sua evolução enquanto músico e ser humano, ...
pronto, já estava a apanhar balanço para desenrolar essa fita dos elogios que acabei de dizer que não faria. Oiçam simplesmente essa obra prima em três tomos.

Viva o Paulo (e porrrraaaaaa, por tudo que é mais sagrado, rescinde lá esse contrato com o BFA, estamos faarrrtooooooos)!!!

Cd.1 ( Viagem )

01 Nzage
02 Diarabi
03 Hoji Ya Henda
04 Fela no Marítimo da Ilha
05 Pé na Lama
06 Camarada Kill Bill
07 Emancipada Terra
08 Morre Bem
09 Parabólica

Cd.2 ( Sembas )

01 Caboledo
02 Sembinha
03 Maravilhoso 1972
04 Meu Amor Quando me Beija
05 Ndapandula
06 Ser da Lata
07 Fundo do Poço
08 Som D’Agosto
09 Rumba Nza Tukiné

Cd.3 ( Ilhas )

01 Eu Quero é Paz
02 Samba em Preludio
03 Filhos da Kianda
04 Gepê
05 Contratempo
06 Reencontre
07 Funana di Nha Filo
08 Mudjer di Artista
09 Amba




Download dos 3 mambos em 2 files aqui e aqui




Um comentário:

f.l.s disse...

Que tristeza os links terem expirados. Se bem que, faz tanto tempo.