quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Viruz - Cash Rules

Estava em Windhoek no kubico do meu dreda Telinho (antigo "Preto" dos Provisórios) e ele levou-me ao Xtygmaz para nos apresentar e trocarmos uma ideia. O Xtygmaz esteve a mostrar-me alguns artistas do seu círculo próximo que ele achava relevantes e este foi aquele que me captou mesmo a atenção. Tem uma largada muito segura, consistente, relaxada, sem a gritaria enraivecida normalmente associada ao artista "underground" chateado com as situações que relata. Este tema foi extraído de uma mixtape com apanhados de demos que ele foi acumulando entre 2005 e 2008 e, se há alguns que valham a pena sublinhar, este é (para mim) sem dúvida o que se destaca. Não sei se o zshare continua a ter a opção de escutar a faixa antes de fazer o download pois faltam-me os plugins, mas acho que para quem gosta de Hip Hop e está farto de ouvir sempre os mesmos artistas, vale a pena dar uma chance a este rapaz, ainda com algumas imperfeições (para mim é altamente inestético os versos que não rimam e acaba por se tornar incomodativo quando este lapso se repete consecutivamente), mas sem dúvida um talento prometedor. Esperemos que não se "kalibre" demais com o tempo.

Catem o mambo aqui

Nenhum comentário: