sábado, 27 de março de 2010

O Lendário "Tio Liceu" e os Ngola Ritmos


Ora bem, ao que parece, as compilações Ngola Ritmos que aqui disponibilizei foram o resultado de uma recolha para servir de banda sonora ao terceiro filme da trilogia sobre música popular angolana do realizador Jorge António. Depois de ter descoberto o blog e de termos trocado algumas impressões no que toca as nossas posições (antagónicas) em relação aos direitos de autor e a partilha da música pela internet sem autorização prévia dos artistas, o Jorge enviou-me a informação sobre a estreia do filme que será em Abril, no festival Indie Lisboa. Para todos aqueles que tropeçaram neste blog pesquisando a internet sobre os Ngola Ritmos e que tenham a sorte de estar em Lisboa no mês de Abril, aproveitem a ocasião e disfrutem do documentário sobre uma das bandas mais importantes na História da música angolana. Eu ficarei à espera da estreia na Mangolê.

4 comentários:

Jimmy P. disse...

mano luas,
o cancelei o meu blog...tou sem tempo p postar mambos!
anyway, tenho vindo aki beber novas aguas!
akela beijoka

ikono disse...

porras Jimmy, tu FECHASTE mesmo o mambo? Não deixavas só já assim em ás para quem lá caísse por engano? Assim qual é a dika? Lixo cibernético? Reciclagem de kb? eheehe. Tentei ir lá e levei: "ja nao existe, mas se quiseres podes abrir um com esse endereço". Eh eh, não tás com tempo agora, mas aquela cena tb n é p ser periódica. Pões cenas qd achares q deves partilhar e qd tiveres tempo. Eu estive 6 meses sem postar :).
um abraço brother

Safú disse...

Vou fazer os possíveis para estar presente na estreia aqui em Lisboa! Vai ser muito bom, de certeza!

Anônimo disse...

Um documentário fabuloso!
Bem construído e de grande importância histórica não apenas para a música angolana, mas para a própria história do país.
Um belo documentário e um excelente documento também.
Manuel Torres