domingo, 16 de maio de 2010

Jaqee - Kokoo Girl

Este é um disco que o meu irmão me passou. Não me lembro bem onde ele ouviu falar desta ugandesa residente na Suécia (supostamente na Rádio Nova), mas este é aparentemente o seu quarto de originais. Aliás, ela aparece em algumas faixas de um álbum que já partilhei aqui convosco, o Koalas Desperados, mas nunca me despertou mais curiosidade por aí além. Finalmente, lendo um pouco o site dela, este album nasce dessa parceria com os Koalas, pois é o seu produtor, Teka, que se ocupou de todos os beats neste álbum. O meu ndengue tinha me mandado o "pink drunken elephant" pelo mail e eu curti bwé e no outro dia passou-me o álbum completo. A base musical é muito inclinada para o Ska, mas o revestimento final é do mais moderno que há, com linhas de baixo electrónicas pesadonas e aqueles samples de teclas distorcidas que me encantam, sobrando a cereja no topo do bolo que é a magnífica voz (um tom algo desvairado) da Jaqee por cima.

Não sejam o camarão que dorme nesta onda.

01] natty dread
02] pink drunken elephant
03] moonshine
04] kokoo girl
05] land of the free
06] take it or leave it
07] take a walk with me
08] take the train
09] voodoo elephant
10] letter to samson
11] the day b4 last
12] healing waters




Catem o mambo aqui

Nenhum comentário: