segunda-feira, 14 de julho de 2008

Ponto de Equilíbrio - Abre a Janela

Estes brothers são fortes. Devo admitir que as "filosofias" e as "religiões" sendo sempre sectárias e cheias de muita treta esotérica, me cansam e causam erosão no meu interesse. Mas quando consigo fazer abstracção de todo o cliché e lero lero guardando apenas a musicalidade e os temas mais terra à terra, é aí que me torno um graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaannde fã de reggae. Os Ponto de Equilíbrio são brazukas, uma das muitas bandas de bom reggae que tem por lá (pensem Nativus, pensem Planta e Raíz, pensem Djambi) e este é o último álbum de originais dos manos. A dika tá doce e eu lembrei de por aqui agora porque NA TERÇA FEIRA, dia 15 (amanhã) eles vão tocar aqui em Lisboa, no Domus. A dika tá a 12€ e vai ter uma primeira parte dos Terrakota, se alguém que lê isto nunca os viu ao vivo, deveria aproveitar, os mwadiés fecham a conta.

Ponto de Equilíbrio - Abre a Janela

01 - Janela da Favela
02 - Verdadeiro Valor
03 - Menino João
04 - Poder da Palavra
05 - Soul Rebel
06 - Tão Bela
07 - O Inimigo
08 - Só Quero O Que é Meu
09 - Velho Amigo
10 - Quem Sabe...(Salomão)
11 - Lágrimas de Jah
12 - Graças e Louvores


(Xê me pareceu ver aí um dred com a t-shirt do FC Porto...mmhh?!)


Catem o mambo aqui
pass: respiremp3.blogspot.com

5 comentários:

Anônimo disse...

boa dika..vais ver?sabes a que horas começa?não diz no site as horas..abraço

P. disse...

Então é assim, mais uma vez venho eu postar em posts que não têm nada a ver, mas é a única forma que tenho de comunicar ctg, portanto espero que nao leves a mal. Mas já agora, quanto a esse som que puseste, pareceu-me engraçado e tal, mas nada que me deixasse colado à cadeira. Mas está bom! Pelo menos enquanto qualidade sonora e letra. É diferente do que estamos habituados a ver oriundo do Brasil! E agora, queria deixar aqui uma pergunta, para pedir a tua opinião, conheces One Self? Que achas deles? De qualquer forma deixo aqui dois clips deles. Saquei há uns dias o album deles e achei que tinha coisas muito boas! Para mim a Yarah Bravo tem grande postura!

http://www.youtube.com/watch?v=Gk7CDFEDD-g&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=tfuw90yEqlA&feature=related

Depois se poderes diz me o que achas deles e até se conheces mais algum album porque eu só consegui arranjar o "Children of Possibility". Grande Abraço, e desculpa lá a "invasão", a sério.

ikono disse...

Olha p. o Bluebird eu costumava ouvir acho q era na Oxigénio e curtia o som, sem nunca ter prestado atenção a quem cantava, depois encontrei o álbum num dos blogs brazukas que costumo visitar (não sei agora qual dos três) e saquei a cena sem saber o que era. Curti bwé mesmo, têm um som muito diferente, instrumentais com aquela beleza estranha,o mc bem agradável com textos fora do ordinário e a magnífica diversidade sonora, deixou-me suficientemente intrigado para merecer um lugar no meu ipod para análise mais cuidada. Mas também, lançamento da Ninja Tune né? Não podia ser diferente. (Fear the Labour...que puta de som, hei de meter isso aí também)

Roger, não foste? Aquilo deu um coxe de bandeira em termos de organização, respeito por horários e quê. Eu cheguei às 22h10 (estava previsto para as 22) e encontrei TODO O PEOPLE AINDA CÁ FORA, a dika começou com mais de hora e meia de atraso e quando eu bazei às 3 da manhã os Terrakota ainda tavam a tokar. Em termos de espectáculo foi mto nice, os Ponto de Equilíbio são fortes e os Terrakota já conheces tu né?
abraços aí

Meki Rodrigues disse...

primeiro post d reggae (se n me engano)... bate muito
to a kurtir os mene ha ja uma semana e ta mmo a entrar direkto
ikono... ta ai algo p samplear além d bob marley :P
nakela unidade

Meki Rodrigues disse...

ja prokurei, mas n enkontrei...
...algm sabe o k signifika/ o k é Nayambing?