terça-feira, 3 de novembro de 2009

André Mingas - Coisas da Vida

No outro dia fui fazer uma singela participação na apresentação ao vivo da minha querida amiga Aline e, um pouco antes, enquanto passávamos uma revisão nos temas que seriam tocados nessa noite, decidiu-se experimentar fazer o "O que eu quero" do André Mingas, porque eu tenho um verso recente num tema chamado "Sorriso Angolano" que vem no próximo álbum da Ngonguenha e esse é o tema que samplamos. A Aline tocou, cantou, o dred Marco Pombinho fechou um solo nervoso com a melodica e eu fiz o dito verso e a espontaneidade com que aquilo saiu foi tão forte que o som acabou por ser incluído no set. Foi bwé emocionante e eu cheguei à casa cheio de vontade de ouvir o original de novo. Felizmente o meu dreida cabeçudo teve o brio de colocar o álbum disponível no blog dele (para onde vos encaminha o link) porque é INCRÍVEL como é que um gajo do calibre do André Mingas seja INEXISTENTE na internet. Há tipo umas 3 ou 4 fotos do kota e depois nada. Ninguém fala deste álbum... que é, a meu ver, um clássico incontornável, uma referência insofismável, uma passagem sonora obrigatória para todo o nené da geração de 80. Por causa dessa falta de referências (e por estar neste momento na tuga), não consegui corrigir a ordem das faixas no disco que o nguimbola meteu em ordem alfabética, mas que não é a correcta. No entanto já ouvi "O que eu quero" umas 40 vezes desde domingo. Espero que o kota não lance mais álbum nenhum para não estragar o gostinho que depois de quase duas décadas continua fresquinho no nosso paladar. MWANGOLÉS POSSUAM ISTO!

01 - Coisas do Amor
02 - Esperança
03 - Hino ao Amor
04 - Jiminina
05 - Jisabu
06 - Mufete
07 - Nzambi
08 - O Que eu Quero
09 - Soba
10 - Tchipalepa

Táki

Um comentário:

Unknown disse...

Caro
Cordiais Saudações,não tenho palavras para descrever o que eu vejo aqui pela primeira vez,a capa do disco de André Mingas.Este disco diz muita coisa para mim,por favor, o que faço para ter este disco?

Moisés Miguel