sábado, 21 de novembro de 2009

Alambamento - Curta Metragem


Yé... o mô ndengue Mário Bastos (tcc 'Dique'...apesar de eu achar que ele já não deve dar muito esse nome no sítio onde estuda, dada a proximidade fonética com o falo) está a dar os toques finais na sua terceira (ou será quarta?) curta-metragem. Pela primeira vez o dreida filmou em Luanda e aqui têm o making of da dika. Para quem ficar curioso, há pelo menos uma curta do Dique que pode ser encontrada online,'Saudade'. A outra, 'Kiari', que foi premiada o ano passado na primeira (e algo atrapalhada) edição do festival de cinema de Luanda, não sei se está pelo espaço cibernético ou não, mas se não está, deveria estar. Esses mambos já são escassos demais para ficarem no armário a apanhar pó.

Alambamento (www.alambamento.com)

O dia de entrega do Alambamento por Matias ao pai da sua namorada é interrompido por um acidente, na complicada Ilha de Luanda que vai por à prova até aonde Matias está disposto a ir pelo seu amor.

Nota do Realizador


"Esta Curta-Metragem relata a história de um homem que tem o "simples" sonho de ficar com a pessoa que ama na complicada e mundana cidade de Luanda. E neste burgo aonde na mesma esquina se cruzam o caos e a paz, o singelo e o feio, a corrupção e a hombridade, que Matias vai ter que, com unhas e dentes, lutar por aquilo que quer."

"O mundo precisa de ouvir, ler ver e sentir mais histórias Africanas com novos formatos, sem terem necessariamente, as já estigmatizadas, cenas de miséria e guerras como pano de fundo (...)"

Mário Bastos





Making Of ALAMBAMENTO from Mario on Vimeo.

Nenhum comentário: