quarta-feira, 29 de julho de 2009

Jamie Lidell, o prodígio de Berlim

Há coisas que eu fico sem saber bem como ainda não meti aqui. Não é necessariamente o caso deste, porque apesar de eu ter ficado panco à primeira escuta do som "Multiply" que dá título ao primeiro de originais do Jamie, não fiquei tão entusiasmado pelo resto do disco que me pareceu muito experimental cheio de furadas, se calhar um pouco pretensioso demais. Por isso e só por isso, não fui a correr ouvir o "Jim" quando saíu, mesmo depois de ter visto o primeiro vídeo que me kuyou muito. Meti o pé na poça! Mas tipo... gravemente mesmo. Acontece que desta vez o rapaz limitou-se a fazer boa música sem inventar nada...o disco é sólido tipo betão armado, super consistente, um prazer de ouvir do primeiro ao último som sem avançar um sequer. Hoje em dia isso é tão raro que álbuns desses podem e devem ser considerados autênticas pérolas. Quem sabe no próximo ele já esteja mais rodado para voltar as suas misturas psicadélicas e bizarras. O dread canta muito e este Jim é do caralho!!! Agora vou voltar a ouvir o Multiply a ver se o problema não era da cera nos meus ouvidos.

Multiply (2005)
  1. You Got Me Up [1:48]
  2. Multiply [4:26]
  3. When I Come Back Around [5:27]
  4. A Little Bit More [3:06]
  5. What's The Use? [4:29]
  6. Music Will Not Last [3:29]
  7. Newme [4:07]
  8. The City [5:07]
  9. What Is It This Time? [3:05]
  10. Game For Fools [4:13]


Catem o mambo aqui

Jim (2008)
1 Another Day
2 Wait For Me
3 Out of My System
4 All I Wanna Do
5 Little Bit of Feel Good
6 Figured Me Out
7 Hurricane
8 Green Light
9 Where D You Go
10 Rope of Sand




Catem o mambo aqui

Nenhum comentário: