quarta-feira, 29 de abril de 2015

Alice Smith - Um autêntico enigma

Esta mboa é para mim uma das provas mais evidentes de que ser incrivelmente talentoso, original e fazer música "de puta madre" simplesmente não é suficiente para se aceder aos billboards e atingir sucesso comercial. Não sei se é a Alice que resiste ao assédio dos olheiros do circuito que compõe a indústria musical, sempre à coca de um fruto fresco para espremer até à última gota, ou se é algum problema físico que faz com que não se coadune com os padrões de beleza exigidos por esse sorvedouro de almas e multiplicador de vacas-leiteiras: cabelo "tipo uma wí aí também"? Dentes separados? Xuxa pequena? Mau hálito?

Nem tinha dado conta que ela tinha lançado um segundo disco, passou-me completamente por debaixo do radar o que, acrescido do facto de eu ter sido completamente arrebatado pelo For Dreamers, Lovers and Me, me fez ficar muito temeroso de apertar no play do segundo álbum.

Mas eis que a Alice consegue fazer quase o inédito e, forçando-me logo com as primeiras notas a rechaçar o meu ceticismo, me conquista, tal como já o tinha feito 6 anos antes, com a sua enternecedora musicalidade, sem nunca ser piegas, mas sempre profundamente sincera.

Lamento por ela que não tenha mais visibilidade, espero que para ela seja a suficiente para a manter pura e motivada para continuar a fazer esta música fantástica.


Um comentário:

nickche disse...

MAPA,
Mano, è um momento complicado que estamos a passar, acabei de ler uma narração de uma conversa tua com Sr. Albano Pedro... nunca senti o meu coração a encolher e a fraquejar em cada fase que ia lendo. Espero que um dia leias isto e percebas a aflição que vivo neste momento... sendo quem es nada me espanta, sempre me transmitiste a tua batalha a tua coragem! PRECISAMOS DE TI LUATY! A TUA MISSAO É MAIOR, tens a obrigação de instruir as novas gerações mano!! estou destrocado!! PRECISAMOS DE LUATY!! O TEU DESTINO É INSTRUIR ESSA NOVA GERAÇÃO !!! Espero que sinceramente que possas ler isto !! estamos a orar por ti!!
abraco forte!!!
A TUA MISSAO É DAR INSTRUCAO A ESSA NOVA GERACAO, É SER UM ATIVISTA INFLUENTE!