sábado, 7 de dezembro de 2013

Madiba para sempre

Não há palavras possíveis para exprimir o sentimento de perda que me consome desde ontem à noite. Há já alguns anos que me preparava para o inevitável e se hoje choro a partida deste mundo material, me alegro ao mesmo tempo, pois a sua missão por cá estava mais que completa, fisicamente debilitado, já me parecia mais estar a sofrer do que a querer agarrar-se à réstia de vida que queríamos a todo o custo acreditar que ainda conseguíamos ler-lhe nos olhos. Dedicou-se tão abnegadamente aos outros que ter-se-á esquecido de si e dos seus.

Daí restar-me essa alegria: a da cega certeza que o seu legado será a partir de hoje muito mais celebrado e inspirador para as gerações vindouras.

Agora sim, Madiba está livre! Amandla Rolihlahla, Amandla!






Nenhum comentário: