quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Melhores álbuns de 2012

Aqui está o meu álbum preferido de 2012
Aqui o nº 2 do meu top

Bom 2013 para todos!

8 comentários:

nick disse...

boa escolha!! penso que os dois foram bons albuns... nos EUA na cena do rap achoo que o kendrick lamar(G.O.O.D KID mAd City) merece destaque... ai na banda nao acompanhei muito mas axo k o proibido ouvir isso foi o melhor album de 2012.

frack ocean - orange(destacando o kendrick lamar).
mc k - proibido ouvir isto

Denilson Gomes disse...

Então bro td bm? Eu avompanho o teu blog ja algum tempo, e queria dizer k a descoberta deste teu blog foi mto importante pra mim nesses ultimos tempo, descobi k afinal de contas nao estou sozinho, e mais, não sou "MALUCO", e o teu gosto musical e tao parecido ao meu, mas tao parecido ,que pra ser sincero, no pincipio assustou-me um bocado, rsrsrs. Eu desde sempre gostei mto de "Musica" no seu verdadeiro sentido, nunca fui mto fã dessas musicas "Mundanas", porque pra mim a musica nao deve ser simplesmente ser ouvida por se moda, ou porque esta a bater, ou por outros motivos fúteis, a musica e muito mais do que isso, como o teu blog mesmo diz, a musica e um "Alimento p'ra Alma", por isso e k eu não me restrinjo a ouvir um unico estilo, sou amante de todos os estilos musicais, desde k faca "SENTIR" alguma coisa, oiço desde o kuduro à musica classica, e sendo do pais k sou (Angola) ja deves saber o porque de eu quase me considerar "maluco".
Anyway, vim tb prestar o meu contributo e partilha um dos Cantoes/Albuns que tenho ouvido mto ultimamente, descobri tb no ano passado, vem com uma sonoridade mto unica e diferente (tão diferente que no principio ate podes achar meio estranho, mas e so uma questao de habito) no estilo Trip-Hop, so o nome do estilo ja e sugestivo (Trip=Viagem, Hop= e mesmo de Hip Hop), e les são os THE INTERNET com o album Purple Naked Ladies, o grupo e formado por Sys Tha Kyd e Matt Martians, eles tb fazem pate dos OFWGKTA como o Frank Ocean, senso a Syd a unica integrante do sexo femenino do grupo. Vou deixar em baixo tb o link de uma das minhas musicas favoritas deste msmo album.
Desculpa ai pelo livro, curte a cena e depois diz o que achaste.
OBRIGADO!!!

www(PONTO)youtube(PONTO)com/watch?v=0TEy1EitSDs

ikono disse...

@nick: bro, o mano Cláudio do Caipirinha Lounge também me falou algo empolgado do álbum do Kendrick. Esse mano criou bwé de hype ao longo do último ano e o gajo é bwé inteligente na escrita e temática dele, mas sinceramente, preferi o Section.80. Ouvi o álbum por sugestão do Cláudio e não houve nada que me tivesse feito parar tudo e prestar atenção. Tenta sugerir-me duas faixas para eu tentar de novo. Achei as produções monótonas e têm bwé daquela cena q eu não curto dos hi-hats sequenciados e equalizados de uma maneira que se destacam dos outros instrumentos e ficam chaaaaatoooooooss.
quanto ao katró... saíu em dezembro de 2011 não? Epá eu gostei mais deste que do anterior, mas faltou elemento surpresa. O Bruno teve isso com as toneladas de cosnciência despejadas num ritmo mormente associado à discoteca e dança sem miolos. Valeu pelas sugestões.

ikono disse...

@Denilson Gomes mano, obrigadão pelo teu comentário e pela sugestão. O clip é mesmo da onda safodista dos Odd Future, muito inspirado no Natural Born Killers, as miúdas são giras, o som é fixe, mas não me cativou tanto assim. Tenho de ouvir mais mambos delas. Consegues sugerir-me mais dois ou três? O pessoal da odd future é mesmo "odd" e as vezes é preciso estar no dia certo para os sentir. O Frank Ocean será o mais "normal" de todos eles so far, mas curto a cena "fuck mainstream" dos gajos que poderá vir a ser o novo mainstream em breve, após o que espero que eles o abandonem na busca de novas "oddities". Nessa linha curto mto mais as cenas dos Sa Ra Creative Partners. sente por exemplo este balanço do Shafyq Husein: http://www.youtube.com/watch?v=2o2yzLtq3_w

Mandem sempre sugestões que é fixe interagir com quem curte mambos de outros tipos

ikono disse...

@nick esqueci de dizer que estou mais atento ao brada do Kendrick, o Ab Soul, já vi muito material com potencial do dred, vamos ver por onde envereda.

nick disse...

o puto é bom... e parece-me k vai manter-se destinto... consumo bem o album... apesar de como disseste a mix tape ser akele material mesmo pesado... hugs

nick disse...

um dos brindes que curto...um pouco longo a fazer uso do story`´tellin...http://www.youtube.com/watch?v=9gbpa0ELtYk

e este outro k é a parte 3 k fez logo depois do album sairhttp://www.youtube.com/watch?v=Big40Bu2teg

axo k ele e o ab-soul conseguiram reanimar o "hip hop is dead " do NAS... lol heheh

ikono disse...

FODAAA-SE, estes sons estão no Good Kid Maad City? BOMBAS! Isto sim... ARTE PURA! O the heart pt.3 está a me arrombar! Ok, lá vou eu ter de ouvir o disco com mais atenção. Puro talento! Valeu pelas dikas nick