sábado, 15 de dezembro de 2012

Simplesmente... Sublime!

Mais uma daquelas coisas que ficam sem explicação: como foi que até hoje não partilhei  NADA desta mítica banda de Long Beach, California. Como? Como? Como? Não faz sentido nenhum!

Date Rape é tema retirado do primeiro álbum deles 40 Oz. to Freedom de 1992 e já nessa altura o som deles era de vanguarda e desafiando todas as fórmulas para sucesso comercial. É simplesmente... sublime!



Mas reveladora da natureza "atrofiada" dos papoites, que viviam uma vida de consumo de substâncias degradantes para o corpo e em 1996, Bradley Nowell, o vocalista, apanhou piri-paki com uma (sempre) estúpida overdose de heroína, num qualquer motel, depois de um qualquer show. Deixou órfão o bobby "Lou Dog", o lindo Dalmata que era a mascote do grupo.

Estranhamente, ou se calhar nem por isso, alguns meses depois sairia o seu primeiro álbum numa major, que bateu 5 vezes platina, deixando o resto dos membros do grupo um pouco mais... folgados!?!

Será certo dizer que "he took one for the team"? Se o wí não tivesse parado a banda não teria a componente "drama" associada a ela e, desse modo, não haveriam de rebentar? É possível que sim (ver Tupac e Notorious B.I.G.), mas não seria por falta de talento e de valor.







2 comentários:

nick disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=v5LUsqzn1JM#!
dakelas cenas k a radio nao passa... immortal

ikono disse...

eehehhe qd esse wi surgiu... brisa de ar fresco... me kuyava pra caralho!