segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

7 de Março. Será que a malta adere?

Obrigação social e moral de partilhar esta informação. Não vou esperar a ver se é credível ou não, sendo que não o fiz com a proposta do Cantona que era muito menos relevante para mim pessoalmente. Isto é o meu país e o meu povo e, neste caso, há imitações que eu acho que valem sim senhor a pena. Espero que a coisa consiga contagiar o número mais elevado possível de pessoas e que no dia 7 possamos desafiar a arrogância institucional e a prepotência individual do Sr. Dino Matross. Para já, neste momento, parte da minha missão se conclui.

http://www.revolucaoangolana.webs.com/

A página não inspira muita confiança, mas lembrem-se que o domínio perfeito da língua portuguesa e um site XPTO não fazem parte dos requisitos para a força de vontade de uma massa de descontentes e, não tornam a pessoa menos idónea. Existe até uma dose de humor benvinda no nome da pessoa que assina esta petição: Agostinho Jonas Roberto dos Santos. Muito bom:).

Aconteça o que acontecer, duvido seriamente que possamos ter algo como o que esta imagem do Egito (novo acordo ortográfico) ilustra:


Até dia 7 e se alguém tiver uma máscara de gás para me emprestar é só dar a dika nos comentários.

19 comentários:

Unknown disse...

http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2011/02/23/movimento-marca-ato-para-tentar-derrubar-presidente-de-angola/

ikono disse...

ya bro... o mambo tá aquecer ciberneticamente falando. Vamos ver é se se consegue transladar essa "emoção" toda para a rua. A hora marcada é mto estranha para dizer o mínimo pode levar à dúvida: 00h00 de dia 06 para 07 ou de 07 p 08? 08 é dia da mulher e carnaval, logo FERIADO...o q seria uma boa. Enfim vai se ver...mas aqui os nossos moços já começaram a teketar, vê-se pela postura ofensiva (invariavelmente arrogante) que assumiram. Senhor Matross e senhor Virgílio Fontes Pereira estão a habilitar-se a cartões vermelhos.

Claudio Silva disse...

Agora resta saber se isso vai se transportar do mundo cibernautico ao mundo real, mesmo porque a penetração da internet em Angola é irrisória. Ikono tu que felizmente estás no terreno, notas se a população está a par deste acontecimento?

E enquanto escrevo isto estou a ler que o PM da Tunísia, o Mohammed Ghannouchi, acaba de se "aposentar".

ikono disse...

Cláudio comekié?

Vou-te só dizer uma coisa. A semana passada quando comecei a inquirir as pessoas (randomly, na rua, aqui as empregadas do kubico) sobre esta data, fiquei com a ideia que a coisa não estaria a ser bem veículada fora do mundo virtual. Menos de uma semana depois, não falo com uma única pessoa (zungueiros incluídos) que não tenha ouvido falar dessa data, pelo menos um zum zum. Sinto alguma falta de à vontade no assumir que ouviram, mas logo ficam à vontade quando ao invés de responderem a pergunta, me devolvem outra que lhes respondo sem reservas. As pessoas TODAS neste momento já ouviram falar da convocatória p a manifestação e muito tem q se agradecer aos senhores Matross e Fontes Pereira por terem despertado ainda mais curiosidade sobre o assunto em prime-time tv. Eu já li em fóruns (acho q o governo bloqueou o club-k, não consigo aceder há dois dias) que houve qum tenha recebido flyers nos kandongueiros, houve quem acordou e encontrou o mambo em baixo da porta... portanto tem havido acção mobilizadora, só que, sabes como é mano, não vai ser nunca mto visível, ng irá saber que amanhã na rua veneno do município do Sambizanga irá haver uma reunião para conversar sobre o assunto, por motivos óbvios... esta cena não pode ter líder.... tem uma pessoa com um alter-ego que teve a iniciativa de convocar, agora TODOS NÓS somos agentes da mensagem e estamos a fazer a nossa parte mobilizando tantos quantos se deixem convencer pelos argumentos e consigam vencer os seus maiores temores.
Se me perguntares pragmaticamente o q eu acho, eu sou capaz de cair no erro generalizado de substimar o nosso povo e dizer que, na verdade, não acredito muito que o pessoal vá ter coragem de se unir rumo ao incerto, mas a minha consciência militante me diz que essa é JUSTAMENTE a razão pela qual nada NUNCA acontece.... todos se duvidam mutuamente. Assim sendo, com uma ténue esperança e com uma fé incomensurável, eu irei comparecer, esperando q não sejamos uma mera dezena.

Unknown disse...

Viva a revolução, mano.
Como estás? Fiquei preocupado contigo. Depois daquela manifestação super agitada em palco já não te vi. Kota, eis o link do blog que criei: www.kazadazrimaz.blogspot.com. Estou a preparar o material para postar e gostaria imenso publicar alguma entrevista contigo. Dá um sinal através deste email: rimasnakaza@hotmail.com Peace!

ikono disse...

Mano sebas tudo nice? eu pausei mesmo lá em cima com o meu irmão, primo e familiares, bem pertinho da bancada vip (decorada com um lençol branco...q noção tão pobre de distinção), de onde me chegaram rumores q o pessoal tava todo mto F e q o q eu falei dava cadeia. Mandaram recado por um kamba meu, mas nenhum deles me abordou... disse q se lhe chamassem de novo p ele dizer q eu mandei processar e se realmente "cometi" que seja julgado pelo meu excesso. Vou checkar o teu blog e mando-te um mail. Até já meu bro. Dia 7 eles vão fazer o tudo por tudo para nos impedir de chegar ao Neto Motoqueiro, mas não nos podem forçar a voltar para casa... a rua será nossa.
abraço

nick disse...

so espero k o people adira a isso com força...esta na hora de fazer alguma coisa...
kota ikono vi o teu video: poh senti o comandante ernesto ser desenterrado... axo k fizeste mais do k a tua parte.... força e parabens pela coragem... espero k corra tudo bem dia 7, infelizmente nao estou na banda...
(ja senti um feedback do k, so espero k mais mc adiram a isto, mc k se intitulam revolucionarios esta na hora de por em pratica... ( se alguem consegue vender 20 copias pelos menos 10 mil homens consegue por no largo da nova independencia... espero que a corrente aumente cada dia mais e mais...( em tempos dificies dizer a verdade é um acto revolucionario - ernesto che.

ikono disse...

Mano nick obrigado pela força. A nossa ideia e conseguir reunir umas centenas inicialmente...pelas primeiras horas da madrugada. Se a UNITEL e a MOVICEL não cancelarem os serviços de SMS, acho q as modernices tecnologicas se ocuparao do resto... os mais acagaçados se farao presentes ao saberem q alg já lá está e VIVO :)

nick disse...

esta a chegar a hora!!! desejo que corra tudo !!! angola pode mudar a cada gesto nosso...o dia deles vai chegar...

nick disse...

15 a 20 pessoas concentradas no primeiro de Maio acabam de ser detidas (1:00) pela Policia Angolana. Já com voz de prisão encontra-se o Brigadeiro Mata Frakus.

Toda a equipa do Novo Jornal, a saber, Ana Margoso , Pedro Cardoso, Afonso Francisco e Idalio Kandé estão igualmente detidos no Comando Provincial de Luanda.

Algumas informações que foi nos dada entres os detidos estão o Rapper Angolano Brigadeiro Mata Frakuzx.

O portal Angola 24 horas contactou o coordenador de manifestação do dia 7 de março insistiu que a macha contra o governo esta mantida mesmo com as prisões.
estamos contigo e não vamos nos calar... isso aumenta o nosso odio por eles governo da merda...

Kanuthya disse...

Precoupada com todos vós, meus irmãos, força aí ikono!

BeParFi disse...

a luta continua irmao tu e os outros sangraram por nos, obrigado por tudo cheguei a temer o pior ontem a noite... redigi cartas para varias cadeias televisivas... principalmente a sic... espero k esteja tudo bem irmao... o meu odio aumentou, por eles agora tbm sou kamize... a luta continua... espero um feesback teu aki... nao vamos parar nunca nunnnnccaaaaaa a porta se abriu.... obrigado por tudo... conta comigo para tudo...

BeParFi disse...

sorry mano, sou eu nick... usei outro pc... estamos contigo...

ikono disse...

valeu pela força familia... a liberdade nunca vem de mão beijada e ontem ficou mais uma vez bem patente a natureza despótica e tiranica deste regime. Um gajo n faz nem ideia se a única razão de n terem sido cometidos excessos são os amigos dos amigos que têm amigos influentes, se foi a exagerada exposição mediatica, mas... seja como for, excepto pela angústia da família, acho que a coisa não correu assim tão mal para uns meros 17 cidadãos. MAis uma vez, eles próprios acabaram por se emporcalhar e dar mais relevância a uma coisa que podia não fazer mais do que expor o rídiculo de uma minoria reivindicativa sobre uma maioria (vide dia 5 de Março) satisfeita. Coisas na nossa nguimbi.

nick disse...

ainda bem que correu tudo bem... ANGOLA É UM APARTHAID OU PIOR... onde somos julgados pelos pensamentos e pelos actos... tu e os outros abriram o buraco da camada do ozono... o tempo vai se encarregar disso...
mas achas que se não fossem levados podiam reunir ali muita gente???1000 pessoas??? espero que esteja tudo bem com vocês os 17 e que não venham a sofrer represálias desse regime ou de alguns desprovidos de sensibilidade e inteligência para ver as coisas.
abraços de Cambridge... o dia deles vai chegar.

ikono disse...

n sei quantas pessoas.... mas acho q ao longo da madrugada iam começar a aumentar, caso nao houvesse intervenção da policia logo no inicio... havia bwe de people so a espera de um sinal para saber se era seguro ir. HAvia bwe de people A VOLTA da praça em posiçoes algo discretas a espera de ver o q acontecia aos primeiros assanhados. Havia um transito estranho para aquela hora, num domingo, sendo que o Bento Bento já tinha avisado q segunda se trabalharia normalmente. Quantos desses não seriam potenciais manifestantes a espera, nao sei... mas acredito q ate as 6 da manha ja se fosse ter um numero consideravel. Tb, sou conhecido por ser ingénuo, por isso, pode ser q esteja redondamente enganado..

nick disse...

sei que um dia vou voltar e quando voltar vou encarar essa revolta, olhos nos olhos... vai ser diferente... ( nao sei se é so na net, mas o pessoal aqui fora esta mesmo saturado, e isso é aprova que ai na banda têm medo... porque aqui são livres de exprimirem o que pensam. tambem ja estou com a pica toda, e agora quero fazer parte do movimento, estou mesmo com vontade broh... estou ansioso para voltar e partir para a pratica!!1 deixar as teorias.
quais são as news ai? vai dando um feeback... abraços

nick disse...

http://www.hrw.org/en/news/2011/03/09/angola-intimidation-campaign-stop-protest
cada vez mais sente-se os ventos da victoria.

ikono disse...

nick, as coisas estão agitadas, o controle tá cerrado, o clima tá denso. Tudo bons sinais. Mudanças preparam-se no executivo e na ressaca da não-manifestação o M secou os seus fundos em divisas do banco para pagar as dívidas que tinha para com o sector privado. Promoções de oficiais da polícia e do exército, entre outros... atenção aos decretos, cabeças irão rolar e espero q n sejam as nossas :).
O que um safanãozito não faz.
Adere aí onde estás (nem sei onde é), mobiliza o pessoal e vai p frente da embaixada reclamar direitos no teu país. O pior que te pode acontecer é tirarem-te fotos e chamarem-te de langa. Em Londres parece que a coisa está mexida. Aproveita que aí podes falar q não usam pretextos idiotas para te fazerem passar a noite na cela.

Aqui a malta continua mobilizada