sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PPP - Abundance

Platinum Pied Pipers voltam com um segundo álbum onde cortam completamente com as participações de rappers amigos que ajudaram a povoar o país dos 3 P no disco de estreia, convenientemente intitulado Triple P, de 2005 (podem encontrar facilmente na blogosfera). Dupla de produtores, Waajeed e Saadiq (não o Raphael), com uma mistura de sonoridades fo-di-da na linha do Jay Dilla, Sa Ra Creative Partners (grupo daquele maluco que postei aqui, o Shafiq Husayn) e outros malucos de Detroit, aliando o antigo funk e soul à batidas boom bap onde qualquer KRS ONE iria sentir-se à vontade, sem colagens forçadas, tudo fluindo naturalmente como se estes jovens fossem centenários conservando o espírito e o coração abertos às sonoridades modernas. O primeiro é muito bom e aconselha-se, mas este segundo arrebatou-me mesmo, é uma rajada de autênticas pedras. Limitaram-se desta vez a um número reduzido de convidados que, participando em todas as músicas, acabam por aparentar fazer parte de um mesmo grupo, os enormíssimos, os incontornáveis, os demolidores, PPP. Façam um favor à vossa colecção de mp3 e adicionem-lhe este disco pois a cena está em braaaaaasaaa.

01. Angel (Feat. Coultrain)
02. Smoking Mirrors (Feat. Karma Stewart)
03. On A Cloud (Feat. Karma Stewart)
04. Luv Affair (Feat. Coultrain)
05. Go, Go, Go (Feat. Jamila Raegan)
06. Sanctuary (Feat. Coultrain & Jamila Raegan)
07. Ain’t No If’s Or Maybes (Feat. Coultrain)
08. Pigeon Hole (Feat. Coultrain)
09. Lovers & Haters (Feat. Coultrain)
10. The Ghost Of Aveiro (Feat. Coultrain)
11. Countless Excuses (Feat. Coultrain)
12. American Pimp (Feat. Neco Redd)
13. Dirty Secrets (Feat. Karma Stewart & Coultrain)
14. Rocket Science (Feat. Coultrain & Karma Stewart)
15. Goodbye/Abundance (Feat. Coultrain) (Hidden Track)



Catem o mambo nos comentários antes que o link se escafeda

3 comentários:

ikono disse...

http://rapidshare.com/files/185856290/PPP__Platinum_Pied_Pipers_-Abundance-2009.zip

sidneywebba disse...

A já algum tempo que sigo o seu blog, e sou muito apreciador dos cds que posta, principalmente dos clássicos angolanos. Queria saber então, se tem algum cd dos cantores: Filipe Zau e Filipe Mukenga, e caso sim, se pode os compartilhar connosco.

Agradeço desde já a atenção. E continue com o ótimo blog.

Anônimo disse...

mano sidney tasse bem?
eu por acaso tenho o ultimo album do mukenga q é um daqueles álbuns q vão crescendo em ti, que assim de primeira escutada passa desapercebido, mas que à segunda e terceira vai encantando. Eu partilho isso aqui em breve ya? Ainda fui espreitar ao blog do nguimbola (http://musicadeangola.blogspot.com) a ver se ele por acaso tinha postado esse disco mas também ainda não o fez. Dá-me duas semanas ok?
abraços ai e ate ja
ikono