quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Will.I.Am

Will.I.Am apareceu pela primeira vez num registo fonográfico na música de Eazy E (NWA) "Merry Muthafuckin' Xmas" de 1992. Chegou a matar, com muita atitude, típica de quem tem de dar provas em princípio de carreira. 3 anos depois, com a morte do Eazy (SIDA), o Will saíu da Ruthless e fundou os Black Eyed Peas com quem lançou dois álbuns de antologia: Behind the Front e Bridging the Gap. Depois disso, deu uma de Wyclef, músico talentoso que tenta ter um pé em cada charco, tentando casar o melhor de dois mundos (esta frase nunca me convenceu, nunca vi nada de jeito vir daí), produzir mega hits em série e fazendo-se visível nos mais diversos domínios, incluindo logicamente a sétima arte (muito mauzinho como actor). Participou e impulsionou os mais diversificados projectos, uns bem bons outros nem por isso e alguns mesmo muito maus como é o caso dos álbuns dos próprios Black Eyed Peas a partir do Elephant. Esteve envolvido na campanha do Obama com o som que reúne bwé de mc's "Yes we can" e depois secou as tetinhas à vaca com mais dois temas na linha presidencial mesmo à mete nojo.
O Lost Change é um álbum que sai pela BBE em 2001 e que ainda me apanha numa fase muito "strictly hip hop", o que me faz cometer o pecado de deixar o disco passar-me um pouco ao lado. Anos volvidos, a semente tinha mesmo ficado num qualquer canto do cérebro adormecida, foi regada e desabrochou. Gosto ainda mais do álbum por o ter de certa forma olhado sobranceiramente na altura e porque sem dúvida continua a soar como se fosse novo. O Will tem um talento incontornável, só é pena as mansões com piscinas serem mais importantes que a suposta integridade artística.
Aqui podem ver a panóplia de artistas para os quais produziu, mas para catarem os discos, vou encaminhar-vos para os posts noutros blogs onde encontrarão os links directos.

Will.I.Am - Lost Change (2001)

1. Ev Rebahdee
2. Lay Me Down
3. Possessions
4. Tai Arrive
5. If You Didn't Know
6. Money
7. Lost Change
8. I Am
9. Hooda Hella U
10. Lost Change In E Minor
11. Yadda Yadda
12. Em A Double Dee
13. Control Tower
14. Lost Change In D Minor



O link está neste post

Black Eyed Peas - Behind the Front (1999)

Aqui tem pelo menos dois sons samplados do Jorge Ben Jor


01. Fallin' Up (Feat. Sierra Swan & Planet Swan)
02. Clap Your Hands (Feat. Dawn Beckman)
03. Joints & Jam
04. The Way U Make Me Feel
05. Movement
06. Karma (Feat. Einstein Brown)
07. Be Free
08. Say Goodbye
09. Duet (Feat. Red Foo)
10. Communication
11. What It Is
12. ¿Que Dices?
13. A8
14. Love Won't Wait (Feat. Macy Gray)
15. Head Bobs
16. Positivity




Neste site encontram dois links

Nenhum comentário: