quarta-feira, 17 de junho de 2009

Discos que a Rita me girou

Yá, minha amiga Rita tem muito bom gosto musical, ou pelo menos um gosto muito próximo ao meu, ou então ela conhece o meu gosto e sabe o que me pode mostrar com probabilidades muito fortes de eu amarrar no mambo. Foi o caso destes dois discos.

O primeiro é um projecto que teve vida curta e deixou um pequeno mas soberbo registo de 4 faixas. Banda de um luso-dinamarquês (ou seria sueco?) Johan Rodrigues, que esteve uns anos pela Madeira onde se deu a conhecer e formou a banda. Depois andou meio saltitão e em 2007 fizeram uma tournée nacional das Fnacs e terá sido nessa altura que a Ritinha os conheceu. Não sei se continuam a trabalhar, mas a Rita diz-me que lhes perdeu o traço, o telefone já não dá sinal, o myspace foi apagado, os dreads eclipsaram-se. Toca a ouvir e dar-se conta que em Portugal há muito boa música a ser feita, só não tem expressão nem lugar no já claustrofóbico cubículo dos pop stars.

Aboutowake - Be Awake
01 - Aqui
02 - Bits & Pieces
03 - So Strange
04 - Ninguém Sabe



Catem o mambo aqui


O segundo é um disco que ouvi ontem a noite e me bateu tipo...yá... imediatamente. Banda de Filadélfia. Começaram por lançar o primeiro disco em 2002 de maneira independente, só tocar em bares e pequenos spots de esquina da cena local, perder dois membros da banda (um deles é hoje advogado), criar uma pequena fanbase e .... a história já foi contada e recontada milhentas vezes né? É muito raro alguém começar grande, é tudo uma questão de atitude e preseverança. Este disco é simplesmente muito bom sem necessidade de grandes justificações. Obrigado Ritinha!

Dr. Dog - Fate
1. The Breeze
2. Hang On
3. The Old Days
4. Army of Ancients
5. The Rabbit, the Bat, and the Reindeer
6. The Ark
7. From
8. 100 Years
9. Uncovering the Old
10. The Beach
11. My Friend




Catem o mambo aqui

3 comentários:

He disse...

adoro a banda aboutowake, ultimamente tenho feito varias pesquisas pela a net a ver se os encontro mas nada. Sabem de mais alguma coisa?

ikono disse...

eu nem os conhecia até uns meses atrás. Foi uma amiga que me falou neles e me girou esse EP. Acho q o vocalista está activo mas não sei se estará ainda em portugal.

Anônimo disse...

Olá
Por acaso encontrei este post sobre os Aboutowake projecto do qual faço parte, sou o vocalista :) Sim os Aboutowake estao a gravar um album que por várias razões está a levar o seu tempo. Mas entretanto tenho estado a produzir a solo e podem ouvir o novo Ep Um aqui: http://johanrodrigues.bandcamp.com
Obrigado pela divulgação do projecto e pelas bonitas palavras :)
Johan Rodrigues
http://johan-rodrigues.tumblr.com