segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Imbondeiro: Raízes na Terra, Raízes P'ró Céu (1ª Edição)

Escolhi este nome porque o achei adequado às sonoridades africanas que mais aprecio, ancorando-se de forma respeitosa e orgulhosa na ancestralidade (raízes) mas explorando a riqueza rítmica da modernidade, de olhos no futuro (céu).

O Imbondeiro (Baobab na África Ocidental) é uma árvore sagrada, imponente, carregada de simbologia que enriquece o imaginário e o misticismo dos contos africanos, reduzindo-nos à uma insignificância existencial quando diante dele nos colocamos.

Tento escolher música sem forçar o tradicionalismo, música que me toca em alguns dos meus vários pontos de sensibilidade/emoções quando a oiço.

Sem mais agendas e sem forçar minimamente uma manutenção de aparências que se prendem a clichés e preconceitos antigos sobre o africano e a sua arte.

Mais uma vez, é o MEU gosto, não quer dizer que vocês concordem com esta algaraviada que andei para aqui a desbaratinar.

Boa audição


8 comentários:

nickche disse...

muito bom... sonoridade muito boa...

nickche disse...

era fixe se desse para "katar" esse mambo !! principalmente os sons da maira e da aline!! a aline fez o take over da musica angolana e nao aparece num top radio luanda ... nao tem o reconhecimento que devia, infelizmente

ikono disse...

nao consegues fazer download???
Tira um add-on do firefox que se chama flash-got. Baixa à vontade. Entretanto vou procurar nas configurações se dá para disponibilizar os programas para download porque não foi por falta de querer que eles estão reservados ao embed do mixcloud.
abraço

ikono disse...

Lê só aqui:

http://feedback.mixcloud.com/forums/3043-general/suggestions/404861-allow-option-for-mixes-to-be-downloaded

Solução: baixa o add-on flashgot para firefox e vais conseguir baixar todos os podcasts e clips q te interessarem.

nickche disse...

CHEERS!!

Anônimo disse...

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRA inda num nem escutei metade e ja estA a me kuyar a toa :-o !parei so memo pra vir comentar

Anônimo disse...

naaaaada essa seleccao esta memo no limao paaaaaaarra!

YMuhanda

Anônimo disse...

hahahahaha ate Shangaan electro??paaarra sim senhor!

YMuhanda