domingo, 27 de outubro de 2013

Momento Ant3na #1: Deolinda

Estou na tuga há uns meses e antes ouvia muito a Rádio Oxigénio, mas ultimamente tenho preferido manter-me em sintonia da Antena 3, apodada de "rádio jovem da RDP", onde já fui colaborador do programa lendário do José Mariño, agora o Diretor do canal: o Repto, programa de hip hop muito rijo.

A razão de me ter deixado ficar por ali foi sem dúvida a muito interessante nova geração de músicos portugueses a criarem universos sonoros múltiplos, modernos e muito ricos.

Decidi começar esta série com aquele que considero o mais interessante dos projetos, um grupo que concretiza de forma sublime a conversão de ritmos tradicionais e folclóricos portugueses em música contemporânea, divertida, cheia de cor e de atitude. Música inteligente e, interessantemente, de intervenção social.

Os elementos do grupo são da mesma família e sente-se imediatamente a cumplicidade.

Álbuns absolutamente recomendáveis mas, para já, partilho aqui um dos meus singles preferidos.


Nenhum comentário: