quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Rap consciente está de volta

Sobretudo o rap que faz pensar, mesmo não estando isento de alguma violência. Isto foi o que me fez gostar de rap e embrenhar-me pela cultura Hip Hop. A nova geração a provar que sucesso comercial não tem necessariamente de estar desvinculado de alguma complexidade lírica.

O primeiro tema é de um artista de quem não sou fã, mas este caiu-me bem:



O segundo é do puto sensação nos EUA, Kendrick Lamar. Não do seu álbum oficial (que confesso não me ter cativado) mas da mixtape Section.80 que tem temas do caralho. Este é o meu preferido, com uma produção bombástica do J Cole (outro ndengue sensação, também ele bem sucedido)



O terceiro é um "partner in crime" do Kendrick e chama-se Ab Soul. O tema é rijo de digerir para estômagos sensíveis, mas isto é que torna rica esta arte: não há tabús, é CRUA!

3 comentários:

nick disse...

Da melhor maneira para começar 2013... por acaso sobre o kendrick axo a mix tape(section 80) muito mais interessante... acho k fez a cena mais livre... sem pressoes
por acaso nunca tinha visto o video deste som do kendrick...

nick disse...

Schoolboy Q, e Joey Badass estes dois tbm da nova escola parecem ter algo diferente... aproveitanto a prospecçao k se esta a fazer... lol

ikono disse...

ya gostei bwe da mixtape do joey bada$$, 1999 né?. Ele é ndengue mesmo né? 20 anos ou quê e já teve no Jimmy Fallon com os The Roots à pala dessa mix. O Schoolboy Q é mais desta crew do Kendrick e Ab Soul, às vezes impressiona-me outras irrita-me :)