domingo, 24 de abril de 2011

Eduardo Galeano - Sangue Latino

Aos meus 11 "seguidores":

Não fiquem chateados, tudo na vida tem o seu tempo e o seu lugar e todos temos as nossas fases. Neste momento eu, um melómano confesso, não ando minimamente virado para a música, se vos disser que passou-se mês e meio sem que eu tivesse a curiosidade de explorar os meandros musicais vocês irão certamente recusar-me o auto-proclamado epíteto. Não só não procurei como não mantive canais abertos para deixar que ela me encontrasse, até que a minha namorada rompeu o meu jejum audiofónico e me mostrou três artistas que eu desconhecia e que muito apreciei. Provavelmente hei de postar alguma coisa de um deles aqui nos próximos tempos. Entretanto, estou mais numa fase de reavaliação, reenquadramento de eixos e prioridades, "egocentrando-me" :). Nesse exercício nada simples, ao contrário do que pode muitas vezes parecer, os interesses principais que regem a nossa existência sofrem um abalo e passam a ser, temporariamente (espero), secundarizados. Como não queria deixar de partilhar alguns desses momentos convosco, meus fiéis 11 "seguidores" que estranharão o meu silêncio, quero partilhar convosco uma entrevista ao escritor uruguaio Eduardo Galeano que a minha boa amiga Aline me empurrou hoje. É simplesmente de uma clarividência e sabedoria inspiradoras. Para quem o tempo não se conta ao milésimo de segundo:

Eduardo Galeano • Sangue Latino from Breno Cunha on Vimeo.

2 comentários:

nick disse...

pois!é sempre bom ter um feedback mano... eu tive uma breve conversa com um amigo que esteve ai a uma semana atrás... e ele resumiu-me tudo numa frase"a banda ta na mesma igualzinha a que deixaste, mas o povo ja nao esta burro, ja ligas a radio e ouves as pessoas a falarem mal do governo"
isso deu-me imenso gozo mesmo...
Mas fico com algo entravado(a minha parte humana) por sentir que lutaste sozinho contra o mundo e agora sinto e temia muito isso as "represálias" que poderás estar a sofrer. é uma pena... eu temo muito que te excluam ou algo parecido... mas espero que tenhas o apoio da família mano... um abraço e muita força ai...

nick disse...

grande entrevista!! é daquelas que nos marcam mesmo!! obrigado por partilhares