sábado, 19 de março de 2011

Halloween - Projecto Mary Witch

Dizer que curto muito este gajo nesta altura pode ser interpretado como a confirmação que precisavam aqueles me passaram a associar ao mundo obscuro das drogas e violência, à pala do excerto do concerto que viram no youtube, mas, sandinga, sou grande fã da frontalidade e crueza deste MC, acho que ele tem essas qualidades em abundância, compensando pelos eventuais delírios ideológicos (ou falta deles) que possam chocar com os meus. Ele consegue com as suas narrativas pintar um quadro tão minucioso no seu detalhe, que praticamente conseguimos ser sugados para dentro dele e viver na pele a realidade precária e sufocante dos seres humanos relegados àquela condição de humilhante exclusão social. Conseguimos ter uma percepção da raiva, da angústia, da sensação de abandono e subjugação que podem de certo modo explicar a entrega à certos comportamentos sociais erráticos que desvirtuam o bem-estar geral, bem-estar esse a que pessoas nesses patamares da sociedade nunca auferiram.

Gosto da maneira que "a Bruxa" partilha com a sua audiência o que lhe vai na alma, sem filtros, sem meias palavras, num permanente baile entre a plena consciência e orgulho quase defensivo da sua situação social, e o arrependimento de certas atitudes desmesuradas que essa mesma condição aflitiva lhe impõe, sem no entanto cair na banalidade de glorificar a vida da qual se vê refém: "vai, puto vai devagar, o crime não é uma coisa da qual possas te orgulhar". Nesta entrevista o Hallo, que revela um discurso que pode parecer surpreendente para aqueles que lhe reprovam as letras, diz que não quer ser moralista nem professor de ninguém, mas o que ele não se dá conta é que este tipo de exercício ponderado e honesto da palavra é, em si só, uma autêntica lição de vida, quer para aqueles que partilham da sua condição, como para nós, os outros, aqueles que, com uma facilidade injusta e arrogante, se apressam a julgar as (re)ações sem se debruçar sobre as causas.

Obrigado Halloween, por dares ao hip hop no idioma de Camões algo que muito lhe falta, pois neste universo de personagens que mais parecem criações da Marvel, tu consegues destacar-te com as magníficas imperfeições que te tornam.... um ser humano!

01- Mary Bu
02- Reportagem
03- Gangs de Lisboa
04- Bang-Bang
05- Procriar
06- S.O.S Mundo
07- Fly Nigga Fly
08- No Love
09- Krika Kriminals
10- O Bom Jogador
11- Bitch Nigga
12- Várias Vidas
13- Dia de um Dred de 16 anos
Faixa bónus
: Exorcismo de Mary Witch



Catem o mambo aqui

5 comentários:

nick disse...

na mosca!! granda "story teller" ele tem musicas que eu a ouvir me sentia a ler um livro, com o rumo que a historia tomava, ficava cada vez mais expectante com o seu desenrolar.

e ai bro!? eu estive fora por 2 semanas e logo que chego dou com uma amiga a ver o teu segundo video hehehe( ela uma pseudo critica do teu primeiro video)... a internet é a melhor invenção que temos bro(descobriste a unica forma possível de o papoide nos ouvir)... não me espanta que o papoide la no altar já tenha curtido o video... serio!!! estas na direcção certa...estou contigo e quero salientar isso sempre, e como eu há vários.
o movimento esta a cada vez maior.. abraços

ikono disse...

nick valeu meu brada. obrigado pela força. Tamos juntos.
Dia 2 tem mais

nick disse...

ai bro... ja é dia 2 e estou mesmo ansioso para ver o video... se puderes mandar um link ou ke agradecia... abraços

nick disse...

club-k
Fontes habilitadas garantem que esta nova lei entrará em vigor nos próximos dias. “Com esta nova lei cibernauta José Eduardo dos Santos deixa “bem claro” que não tem simpatias com as informações postas a circular na internet sobre o seu governo” especificou a mesma fonte para alertar que o governo no poder terá "mas um instrumento legal que o ajudará a cimentar a opressão no mundo da informação".


O actual pacote juridico contempla os seguintes poderes aos órgãos da polícia de investigação sem prévia autorização:

- Intercepção de comunicações;

- Efectuar apreensões de dados armazenados num determinado sistema informático;

so posso dizer que porcos estes gajos sao grandas porcos!!!

HalloweenYK disse...

o melhor!