terça-feira, 26 de maio de 2009

Pró mano Djo (Sara Tavares vs Lura)

Por algum defeito de fabrico, nós os amantes de música temos uma tendência muito feia mas irresistível de comparar os discos novos dos artistas que nos kuyam com os seus predecessores. Algumas vezes essas comparações são mais legítimas, quando por exemplo o artista em questão muda completamente de vertente, como é o caso dos rappers que vão da noite para o dia (conscientes/hardcore para pussy-ass soft core popcorn rappers). Também o fazemos quando os artistas continuam a ser inovadores e conseguem o difícil feito de nos surpreender com as novas sonoridades exploradas e, claro, com os resultados dessas explorações que nem sempre são positivos. Nenhum destes álbuns se enquadra nas supracitadas excepções e MESMO ASSIM, vai ser impossível abster-me de uma comparaçãozita. As miúdas são lindas, são divas, são deusas, a música que fazem é refinada, pura, aquece o coração, mas se vocês são daquelas pessoas exigentes que querem sempre novidade, estes não são definitivamente os vossos álbuns.
O álbum da Sara está óptimo, mas um pouco remeniscente do Balancé, começa com aquele kizombazito de leve (Sara por favor não caias na repetição óbvia de fazer desse som o teu single), tem até um som com uns acordes parecidíssimos aos do Balancé. Parece também que ela continua a trabalhar apenas e só com os mesmos músicos e escritores. No entanto eu discordo completamente do Nguimbola que me resumiu a impressão dele de uma maneira muito crua e redutora: "O álbum da Sara tá muito podre!". Só perdoo esse tipo de barbaridade a um boelo como o Nguimbola. O álbum está MUITO fixe, nem podia ser de outra maneira, é a Sara Tavares caracoles. Só que pronto, não bate tanto quanto o Balancé.
O álbum da Lura está a bater deka deka deka. Também sem surpresas, é o som típico da Lura, mas ainda vai tendo execuções muito para além do muito bom.
Lura wins! eheheh
Mano Djo, agora vamos esperar o da Mayra né? Armada como ela anda, espero que não decepcione!

01. Libramor
02. Um Dia
03. Tabanka
04. Eclipse
05. Marinhero
06. Maria
07. Terra'l
08. Quebrod Nem Djosa
09. Na Nha Rubera
10. Orfelino
11. Sukundida
12. Mascadjon
13. Queima Roupa
14. Canta Um Tango



Catem o mambo aqui

01 Quando das um pouco mai
02 Sumanai
03 Ponto de Luz
04 Caminhanti
05 Pé na Strada
06 Di Alma
07 Bué (você é…)
08 Keda Livre
09 Só d’Imagina
10 Minino
11 Voz Di Vento
12 Exala
13 Fundi Ku Mi
14 Manso Manso



(Ela aqui tá parecida com aquela mboa do filme Smoking Aces que contracenou com a Alicia Keys)

Catem o mambo aqui

Nenhum comentário: