quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Videogames e Cartoons

Mais dois sons para sublinhar o comentário no vídeo anterior do Bjorn Torske. Aqui são samplados o Super Mario e os Simpsons, por dois grandes do hip hop, Smif n Wessun e Masta Ace respetivamente. São antigos mas sempre frescos.





Bjorn Torske - Spelunker

Ouvi este som há uns anos na Rádio Oxigénio. O papoite é sueco se não me falha a memória. Saquei o álbum e não me entrou, mas este sonoro me kuya de milhões, essa vibe dub com sample de videogame é um vencedor antecipado.


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nathalie Natiembe - Hkdododansing

Vou tentar conseguir o álbum desta mamoite reunionesa. Eu ouvi este som no vôo de regresso à Luanda há uns dias atrás no canal "world music" (what else is new?). Estava mais para lá de Bagdad mas, mesmo com aqueles fones podres que distribuem no avião, os meus ouvidos foram me obrigando a despertar e a prestar atenção, o cérebro buscando o padrão do previsível, da gaveta onde enfiar o som, recusando arrogantemente que algo ainda consiga, nos dias de hoje, soar-me incrivelmente fresco. Lembro-me de ter sentido algo parecido quando há uns anos atrás ouvi o tema da Elza Soares "A Carne" no programa Música Sem Espinhas na RDP África: FOoooooooooooUUUUUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuddddddaaaaaa-ssssseeeeeeee!!! Algo assim.