quinta-feira, 31 de julho de 2014

Laura Mvula - Father, Father (Live)

Esta miúda de Birmingham, UK, tem um estilo peculiar, muito paradão, mas com um je ne sais quoi de magia, ou melhor, je sais quoi, chama-se ALMA! O álbum "Sing to the Moon" deve ser ouvido, quando mais não seja para se ser confrontado com aquela estranha sensação de não conseguir muito bem definir o que se está a ouvir. Alguns vão adorar, outros vão dar o "eject".


A 5ª Sinfonia de Beethoven Acapella

A primeira vez que vi uma cena assim foi com os VOCAPEOPLE (acho que também são da mesma banda geográfica que estes daqui). Entretanto já vi outros tantos, vários, mas esta cena está sbem, não deixa de causar uma impressão:


segunda-feira, 28 de julho de 2014

Outspoken & The Essence - Hip Hop Afro delicioso!

Acabei de ouvir este álbum do MC Zimbabweano Outspoken e fiquei siderado. Quando for grande gostaria de ter uma banda assim tão cool que consegue, sendo acústica, manter tanto o espírito hip hop como os ritmos africanos puros e intactos, numa deliciosa mistura.

O MC é um liricista por excelência. Cada frase deve ser ouvida e analisada com atenção, cada palavra sorvida como se de pepitas de ouro se tratassem, cada tema digerido como se nos tivesse sido servida a refeição divina. Isto é MUITO BOM! Hip Hop africano no seu melhor.



sexta-feira, 18 de julho de 2014

Salif Keita - A Demain

Para o seu 17º de originais o veterano patriarca Salif Keita, 65 anos, oriundo de uma linhagem de griots malianos, descendente direto de Sundiata Keita, "fundador" do Reino do Mali, fez o que já tinha antes sido tentado com sucesso pelos seus conterras Amadou & Mariam: juntou-se a um produtor de música eletrónica (Philippe Cohen Solal, dos Gotan Project) e enlistou talentos improváveis, com grande destaque para Roots Manuva. Imaginam isso? Roots Manuva!!!

O video está bwé porreiro, mas o álbum é obrigatório, curtam da cena: