quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dias de luta... LIBERTEM NITO ALVES!


Têm sido dias intensos. Nestes dias, certas músicas passam de "faz sentido" para autênticos mantras terapêuticos, ajudando-me a espiar a raiva e os sentimentos negativos que se apossam de mim e me  consomem.

Não são diatribes de jovens irresponsáveis e saudosistas da katota, mas gritos agoniados de quem (sobre)vive diariamente na periferia abandonada da cidade mais cara do mundo, escolhendo meter o pescoço na guilhotina ao invés de continuar coibir-se de deixar a língua traduzir o que o cérebro já pensou com medo da represália.

Estes rapazes, 3ª Divisão, são a reencarnação com upgrade dos Filhos da Ala Este: rimas pesadas e inteligentes, cadenciadas por cima de instrumentais adequadamente tenebrosos, trazendo a mensagem de um apocalipse à la mwangolê.

Gosto, muito!

NB: O rapaz na foto não faz parte deste grupo. Chama-se Manuel Baptista Chivonda Nito Alves, é menor (17 anos) e está detido há 13 dias em prisão solitária por ter mandado timbrar 20 t-shirts com a frase: "Quando a guerra é necessária e urgente para derrubar o ditador". Como podem 20 t-shirts ameaçar uma nação?