quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

HMB - Essa Saudade de Ti

Projeto interessante de Soul português. Esta música está muito bem conseguida. Estou a pegar o disco completo, se valer tanto a pena quanto este balanço, irei partilhar aqui convosco. O vídeo ao vivo tem problemas no audio por isso partilho também o youtube só com o audio.



quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Projota e Criolo (de novo)

Descobri isto ontem. Não conhecia este rapper brasileiro, mas este tema foi uma excelente introdução ao seu potencial:



O vídeo do Criolo que partilhei ontem levou-me (após indicação do meu mano Cabuenha) a este outro, que me deixou (ainda mais) fortemente impressionado. O mano está a trilhar o seu caminho, na humildade!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Rap consciente está de volta

Sobretudo o rap que faz pensar, mesmo não estando isento de alguma violência. Isto foi o que me fez gostar de rap e embrenhar-me pela cultura Hip Hop. A nova geração a provar que sucesso comercial não tem necessariamente de estar desvinculado de alguma complexidade lírica.

O primeiro tema é de um artista de quem não sou fã, mas este caiu-me bem:



O segundo é do puto sensação nos EUA, Kendrick Lamar. Não do seu álbum oficial (que confesso não me ter cativado) mas da mixtape Section.80 que tem temas do caralho. Este é o meu preferido, com uma produção bombástica do J Cole (outro ndengue sensação, também ele bem sucedido)



O terceiro é um "partner in crime" do Kendrick e chama-se Ab Soul. O tema é rijo de digerir para estômagos sensíveis, mas isto é que torna rica esta arte: não há tabús, é CRUA!

Shafiq Huseyn - clips

No dia que postei o álbum dele aqui ainda não tinha clips (se bem me lembro). Hoje estava à procura de um som dele para mostrar ao mano Denilson Gomes e dei conta que tem mais de um, tendo os dois que eu escolhi uma fotografia que exibe uma extrema sensibilidade e bom gosto, fazendo o que raramente os videoclips de hoje em dia conseguem que é dar uma dimensão visual ao audio, complementando-o na perfeição, ressaltando o que a música pretende transmitir. Sa Ra Creative Partners rebentam!



Criolo e RAPadura

Talento puro do Brasil. Muito boa cena



quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Melhores álbuns de 2012

Aqui está o meu álbum preferido de 2012
Aqui o nº 2 do meu top

Bom 2013 para todos!