sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Hoje acordei com esta música

Sei que já a postei aqui, mas foi há bwé:

André Sampaio e os Afro Mandinga - Bumaye!

Yá pessoal, a cabeça anda consumida com assuntos de máxima urgência, sendo o principal a remoção do Zé Dú do trono, por isso o tempo e a paz de espírito não andam a reinar. No entanto, sempre que aqui deixo qualquer coisa, será algo que considero mesmo especial e que merece ser partilhado com o mundo, sobretudo quando gravitam fora do circuito de promoção oficial com o qual o cidadão comum tem contacto (rádios nacionais, mtv's e esses mambos corporativos). Bumaye! é certamente um desses, sendo a mistura do afro-beat, afro-blues e toda a miríade de influências que, só por si, constituem o complexo e riquíssimo mosaico cultural brasileiro, uma autêntica lavagem de alma no efémero passeio pelas 4 faixas que constituem este EP, que não é mais do que a versão curta de um álbum com o mesmo título que deverá ver a luz do dia brevemente para gaudio dos nossos tímpanos.

O André é guitarrista e compositor da banda reggae brasileira Ponto de Equilíbrio e com eles fez 3 discos, sendo esta a primeira incursão numa aventura a solo. A solo como quem diz, pois está muito bem acompanhado pelos Afro Mandinga, dentre os quais se conta Pedro Pedrada, companheiro nos Ponto. Uma aventura bem conseguida e encoraja-se ao rapaz a entregar-se a outras futuras explorações sonoras.

O título Bumaye! é mais do que sugestivo e remete-nos ao óbvio, enormíssimo, Cassius Clay mcp Muhammad Ali. "Bumaye, and you're gone... sucker!"

Scaneei o livrinho que vem cheio de detalhes para aqueles que gostam de saber mais. Fi-lo como bónus e prenda pela ausência tão prolongada :)

01.Bumaye/Ja Funmi
02.Rainha
03. Ecos de Niafunke
04.Juízo Final

(Não encontrei vídeo relacionado)

Catem o mambo aqui