domingo, 24 de abril de 2011

Eduardo Galeano - Sangue Latino

Aos meus 11 "seguidores":

Não fiquem chateados, tudo na vida tem o seu tempo e o seu lugar e todos temos as nossas fases. Neste momento eu, um melómano confesso, não ando minimamente virado para a música, se vos disser que passou-se mês e meio sem que eu tivesse a curiosidade de explorar os meandros musicais vocês irão certamente recusar-me o auto-proclamado epíteto. Não só não procurei como não mantive canais abertos para deixar que ela me encontrasse, até que a minha namorada rompeu o meu jejum audiofónico e me mostrou três artistas que eu desconhecia e que muito apreciei. Provavelmente hei de postar alguma coisa de um deles aqui nos próximos tempos. Entretanto, estou mais numa fase de reavaliação, reenquadramento de eixos e prioridades, "egocentrando-me" :). Nesse exercício nada simples, ao contrário do que pode muitas vezes parecer, os interesses principais que regem a nossa existência sofrem um abalo e passam a ser, temporariamente (espero), secundarizados. Como não queria deixar de partilhar alguns desses momentos convosco, meus fiéis 11 "seguidores" que estranharão o meu silêncio, quero partilhar convosco uma entrevista ao escritor uruguaio Eduardo Galeano que a minha boa amiga Aline me empurrou hoje. É simplesmente de uma clarividência e sabedoria inspiradoras. Para quem o tempo não se conta ao milésimo de segundo:

Eduardo Galeano • Sangue Latino from Breno Cunha on Vimeo.

domingo, 3 de abril de 2011

Um vídeo da manif de ontem

Se aparecerem mais imagens e/ou vídeos relevantes, eu vou continuar a postar aqui. Entretanto queiram referir-se ao site oficial para outras informações.
Foi o segundo passo, a primeira manif oficial de muitas que espero que venham a acontecer nos próximos meses até as eleições. ZÉ DU FORA!!!