sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Volto pra nguimbi, mas deixo-vos isto

São coisas que quero postar em breve. Duas damas de estilos muito diferentes e as duas super interessantes. Uma pela maravilha da voz e musicalidade que agrada os fãs da mestiçagem/world/"metam o nome que se adeque mais a vocês aqui" e a outra por ser uma das mais complexas e arrebatadoras mc's que alguma vez vi rimar.



segunda-feira, 3 de agosto de 2009

DJ Spinna - Sonic Smash

Lembro-me que depois do último clássico do Spinna ele anunciou que ia desviar-se um pouco desse género e começar a fazer House dum coro. Cada um segue o caminho que sente e eu sabia que, fizesse o que fizesse,o Spinna ia fazê-lo com a dedicação ternurenta e pureza de um melómano, mesmo que eu não me identificasse mais com a sonoridade. É "daqueles" artistas... artistas! No entanto, o house não é muito a minha praia, por isso desliguei a ficha. Passando pelo "Só Pedrada" fiquei muito feliz de ver que ele sentiu saudades de fazer um bom álbum de hip hop e permitam-me a excitação e o exagero, mas HIP HOP IS BACK GODAMNIT!!!!
Porrraaaa, só o raio dos beats, na senda do que ele já fazia com os Jigmastas e os Polyrythm Addicts mas mais apurados, mais modernos, mais.... deka!
Para quem tem saudades de novas sonoridades (porra... TUBAS???) num estilo que tem sido muito marcado por Dilla-esques ou outro tipo de "imitadores", este álbum está do caralhoooooo, só com mc's de muita qualidade, bwé deles desconhecidos, mais um carimbo do Spinna, sempre a promover novos talentos.




01. Intro (ft. Joc Max)
02. Elemental (ft. Sputnik Brown)
03. Lyrics is Back (ft. Torae)
04. Lights Out! (ft. John Robinson)
05. New York (ft. Jigmastas)
06. Call Me Senor (ft. Senor Kaos)
07. Get On Down (ft. Fresh Daily, P.Casso & Homeboy Sandman)
08. Making Your Way in the World (ft. Breezly Brewin & J-Treds)
09. Guaranteed (ft. Phonte & Yahzarah)
10. More (ft. Dynas)
11. More Colors (ft. Elzhi)
12. Melody (ft. Shabaam Sahdeeq & Erik Rico)
13. Still Golden (ft. Tiye Phoenix)
14. Outro

Catem o mambo aqui

sábado, 1 de agosto de 2009

Infinito (Nokas) - Manutenção

Curto bwé este mano. É daqueles wís que impregnam as palavras de sentimento e debitam com o fervor de quem ama a música que faz. Só comecei a apreciar a pureza do Nokas, agora Infinito, na compilação Matarroeses onde ele contribuiu com dois dos sons mais fortes que o hip hop português já pariu. Estava bem curioso para ver no que se tinha passado desde então e constato que o mano continua a fazer o que sente e eu identifico-me bwé com as dikas dele, ainda para mais escolheu alguns instrus mesmo clássicos tipo o Population Control (Co. Flow) e Bottle Rocket (Swollen Members). A mix está em wav por isso o download é capaz de ser demorado, mas para quem curte sons relaxados e inteligentes, aconselho vivamente a pegarem o mambo.


01. Pacto
02. Espiritualidade e Êxodo
03. Não Preciso
04. Loucura
05. Infinito
06. Influências

Catem o mambo aqui (formato wav) ou aqui (formato mp3)
E neste blog podem encontrar uma crítica bem mais completa da mix.